segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Campanha "Causa Maior" já arrancou

Várias caras conhecidas da televisão e da vida social reuniram-se ontem no Palácio dos Condes d'Óbidos para a apresentação da campanha de angariação de fundos para a "Causa Maior". João Baião, Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, embaixadores da iniciativa, marcaram presença no arranque da iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e uma conhecida cadeia de hipermercados e que tem como mascote a hipopótama cor de rosa mais famosa de Portugal - a Popota. "Temos uma consciência muito apurada dos problemas da população sénior, porque é o nosso público-alvo, com o qual nos preocupamos e para o qual trabalhamos e de quem mais gostamos", afirmou Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora do programa da RTP "Portugal no Coração" salientou o facto de, com o aproximar da época natalícia, os cidadãos seniores "sentirem mais a solidão e a tristeza". "É isso que queremos colmatar, mas fazêmo-lo o ano inteiro", concluiu Tânia Ribas de Oliveira. Apesar de viver no Porto, Sónia Araújo fez questão de viajar até à capital para a apresentação da quarta edição desta iniciativa solidária. A apresentadora do programa "Praça da Alegria" diz que "faz todo o sentido apoiar esta causa". "Tenho um contacto privilegiado com o público desta faixa etária, que está mais solitário. Ainda há muito para fazer com esta iniciativa que, felizmente, tem vindo a crescer de ano para ano", disse. Mãe de uma menina, Carolina, de sete anos, e dois rapazes, Tomás e Francisco, de um ano e meio, Sónia Araújo confessou que os filhos são fãs da mascote da iniciativa "Causa Maior" e que até têm um poster da Popota em casa. Nas três edições anteriores, a iniciativa "Causa Maior" angariou cerca de um milhão de euros, aplicados a nível local consoante as carências nas diversas zonas do País.
Fonte: DN

Sem comentários: