sábado, 27 de novembro de 2010

Espectadores procuram mobiliário igual à "Casa dos Segredos"

São muitos os pedidos de informações sobre a decoração da "Casa dos Segredos". Os espectadores da TVI querem saber tudo. Desde a mobília aos edredons. "Temos recebido centenas de emails e telefonemas com pedidos de informações", faz saber a produtora. Desde os galos de madeira dispostos na sala de estar até à roupa de cama, a Endemol não tem tido mãos a medir com o entusiasmo. "Os pedidos variam, desde o modelo da mobília até aos cestos de arrumação, mas nem toda a gente pergunta a mesma coisa",explica Ana Antunes, responsável da Endemol. A decoração da vivenda, localizada na Venda do Pinheiro, perto de Mafra, resulta de um trabalho conjunto. Catarina Amaro é a decoradora e responsável pelo projecto do design da casa. Os móveis, acessórios de armazenamento, decoração, cozinha e roupas de cama são da marca sueca IKEA e os elementos gráficos espalhados pela casa, como os galos, as palavras nas paredes e as referências aos segredos dos concorrentes são da responsabilidade da empresa Bact3ria. "O nosso maior desafio foi o tempo", conta Vera Vidigal, directora comercial da Bact3ria. A equipa de designers teve apenas 15 dias para conceber todos os elementos gráficos da "Casa dos Segredos", incluindo os famosos galos da sala de estar. 25 mil euros foi o custo total do trabalho realizado pela Bact3ria. Com anos de experiência em cenografia para teatro e televisão, Catarina Amaro revelou que o principal desafio criativo da "Casa dos Segredos" foi "a novidade". "Tecnicamente, o vidro e os reflexos são sempre condicionantes em televisão. O maior desafio foi ter consciência dessas limitações e, ao mesmo tempo, trabalhar todo o campo visual, tendo a certeza que todos os ângulos da casa estavam cobertos com algo apelativo". A decoradora, responsável por projectos como a cenografia da novela "Laços de Sangue" (SIC) e da peça de teatro "Um Eléctrico Chamado Desejo", confessa que a reacção dos concorrentes e dos telespectadores comprovou o sucesso do projecto. "Tenho recebido muitas reacções. Esta foi uma das casas dos "reality shows que mais marcou. Tem tido uma aceitação muito agradável", afirmou Catarina Amaro, acrescentando ainda que a grande maioria das reacções ao seu trabalho está relacionadas com as paredes de vidro que separam as várias divisões da casa. "Os espectadores acham interessante o facto de se poder ver tudo o que se passa na casa, seja em que divisão for", concluiu a decoradora.
Fonte: JN

Sem comentários: