sábado, 20 de novembro de 2010

Fernando Mendes lança livro

Depois do sucesso de "Petiscos de Fazer Crescer Água na Boca", com 12 edições e mais de 22 mil exemplares vendidos, Fernando Mendes escolheu 30 dos seus contos tradicionais favoritos e recriou estas magníficas histórias infantis, dando-lhes um toque pessoal de humor e emoção. "Era Uma Vez... Os Contos favoritos de Fernando Mendes" fazem-no viajar até à infância, onde aliás foi muito feliz com os pais e os irmãos. "Quando era miúdo a minha mãe contava-me muitas histórias mas sempre adormecia antes de nós. Nós gritávamos e pedíamos mais", lembra o "gordo" mais famoso do país. "Neste livro recordo histórias como o "Capuchinho Vermelho" ou "A Gata Borralheira", embora tenham aqui outro tempero. Acaba tudo em bem, mas inventamos palavras novas e adaptamos aos tempos de hoje. Queremos que os avós e os netos conversem sobre o livro, discutam sobre as palavras mais difíceis. Não quero contar histórias a criancinhas que parecem que ainda não nasceram", explica o apresentador do "Preço Certo", da RTP1. Fernando Mendes promove, assim, momentos bem divertidos em família. Para além destas histórias de encantar, a voz inconfundível do actor brinda ainda a pequenada com música. "Este livro traz também um CD, com uma música cantada por mim. Sim, porque sou um grande cantor", revela, sempre brincalhão, Fernando Mendes, que continua a entreter miúdos e graúdos. "O programa que faço na RTP não é só para velhotes, há muitas crianças a ver o "Preço Certo". Foi por isso que me lembrei de juntar avós e netos", explica. Na rua toda a gente o reconhece, até porque raramente consegue passar despercebido. Embora esteja a cumprir uma dieta rigorosa, à base de saladinhas de atum, Fernando Mendes já não se livra da sua alcunha: "As crianças passam por mim e dizem: olh'ó gordo. É muito engraçado! Adoro crianças e lido bem com os piropos que elas me mandam. Fui eu que me auto-intitulei de ‘gordo', embora esteja mais magro agora porque estou a fazer dieta. Não tenho problema nenhum com isso e só tenho que me aguentar à bronca".
Fonte: Sapo Fama

Sem comentários: