sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Manuel Moura dos Santos forçado a emagrecer

Manuel Moura dos Santos, o "terrível" jurado do programa "Ídolos", da SIC, foi obrigado a dizer adeus a algumas coisas boas de vida: nem doces, nem álcool, nem sequer uma imperial com tremoços. Há um ano, descobriu que era diabético e teve de mudar os seus hábitos alimentares. Perdeu 7 quilos. Moura dos Santos confessa que apanhou "um pequeno susto" quando soube da doença, mas rapidamente se adaptou: "Eu vou fazer 50 anos e, como diz um médico muito conhecido na nossa praça, a partir de certa altura, tudo o que não dói é porque já não está a funcionar. Portanto, se doer é porque está a funcionar." Com a descoberta da diabetes, Manuel foi forçado a alterar os seus hábitos alimentares, uma mudança que, diz, não lhe custou por aí além: "Não janto, por exemplo, como uma sopa e uma salada. Doces não posso comer e também não bebo álcool. Eu adorava ir beber uma imperial com os meus colegas de trabalho ao fim da tarde e comer uns tremoços, agora zero, acabou", explica. Contudo, como grande apreciador de vinho, Manuel Moura dos Santos não abdica de "acompanhar a refeição com um copinho, em moderação, claro". "Tenho de ter cuidado, mas ando a portar-me tão bem que às vezes nem preciso de tomar os compridos", revela ainda Moura dos Santos. "Se emagrecer o suficiente, isto (diabetes) desaparece naturalmente. Espero eu", conclui.
Fonte: Sapo Fama

Sem comentários: