sábado, 20 de novembro de 2010

Protagonistas de "Meu Amor" a caminho dos EUA

Expectativa e satisfação. São estes os sentimentos da equipa de "Meu Amor", ficção da TVI que está nomeada para a categoria Telenovela da 38ª edição dos Emmy internacionais, que se realiza segunda feira. Mas o embarque de parte do elenco para Nova Iorque é já hoje. António Barreira, autor da novela, vai acompanhado de Alexandra Lencastre, Margarida Marinho e Paulo Pires, sendo que a actriz Rita Pereira - que se encontra a estudar nos Estados Unidos - também participará na cerimónia. Na bagagem, António Barreira leva o mesmo perfume que usou enquanto escrevia a trama, um amuleto de que não pretende abdicar. Mas leva também o sonho de conseguir arrecadar o prémio para Portugal. "É um grande peso que trago nos ombros, mas é um peso bom. Estou a tentar não pensar muito nessa noite, mas de vez em quando pergunto-me: E, se eu ganhar, como é que vai ser?", disse António Barreira, entre risos. Mais descansada está Margarida Marinho, que na trama dava vida à estilista Helena Vargas. A actriz considera que agora não há nada a fazer, basta esperar pelos resultados. "Estou a viver tudo de uma forma muito tranquila. O produto já está feito e embrulhado, deixou de estar nas nossas mãos", adianta. Paulo Pires, que vestia a pele do taxista Quim, não cabe em si de orgulho. "Ser nomeado para o maior prémio da televisão com um projecto inteiramente português é fantástico. É muito bom para a ficção nacional e para nós também", salienta. Para além dos Emmy está Nova Iorque, uma cidade onde se cruzam vertentes como a cultura, o espectáculo e a diversidade. António Barreira não podia estar mais entusiasmado. "Quero ir ao Ground Zero para ver o local onde estavam construídas as Torres Gémeas. E a Estátua da Liberdade, porque é um símbolo norte-americano", adianta o autor de Meu Amor. "Mas aquilo que não posso perder é o Empire State Building, por causa da música da Alicia Keys, que é uma das minhas favoritas." Com a quadra natalícia a aproximar-se, Paulo Pires confessa que vai aproveitar para trazer alguns presentes na mala. "É fantástico para comprar roupa bonita. Eu sei que a crise pede que nós compremos em Portugal, mas eu não vou resistir a algumas coisas", sublinha. António Barreira até já escolheu o local onde vai fazer as suas compras. "Vou perder-me na 5ª Avenida", afirma. Mais comedida é Margarida Marinho, que desvia a conversa: "É uma cidade que está recheada de museus, é lindo passear nas ruas e ver tamanha diversidade de pessoas." Os espectáculos da "cidade que nunca dorme" também estão na mira da equipa de "Meu Amor", que conta ter algum tempo livre para assistir a alguns musicais da Broadway ou espectáculos de teatro. "Veio numa boa altura porque coincidiu com um espectáculo que queria muito ver", confirma Paulo Pires, entusiasmado.
Fonte: DN

Sem comentários: