sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sandra Barata Belo dá palestra sobre cinema

"A entidade coordenadora do Ano Europeu de Combate à Pobreza em Portugal e a Comissão Europeia decidiram convidar algumas pessoas para serem embaixadoras desta causa em cada um dos países, quer pelo trabalho que desenvolvem, quer pelo exemplo que podem dar à sociedade. Aceitei associar-me a uma causa que tem de ser de todos nós", explica a actriz Sandra Barata Belo. A artista que dá vida a Amália na série/filme biográficos homónimos contextualizava assim a sua presença no dia 15, no Festival dei Popoli, em Florença, Itália. Sandra falará sobre a sua personagem no filme "Amália". "A proposta que me fizeram foi de questionar a importância do cinema no combate à pobreza e exclusão social, bem como falar da minha preparação para interpretar personagens que tenham sido alvo de pobreza e/ou de exclusão. Como a minha maior experiência no cinema foi o filme Amália, decidi falar do exemplo de vida da Amália, visto ter nascido num contexto socio-económico pobre. Ela combateu a pobreza graças ao seu talento natural, transformando-se na maior diva portuguesa, convivendo com todos os géneros sociais. Ao falar de Amália estou a falar da importância do cinema na vida."
Fonte: Destak

Sem comentários: