quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Virgílio Castelo fala da família

Virgílio Castelo é um pai orgulhoso. Encontrámo-lo com a mulher, Maria Lucena, e a filha Violeta na inauguração da loja The, em Lisboa, onde o actor falou com um brilho especial das suas três filhas - Tâmara, de 26 anos, Violeta, de seis, e Sancha, de 20 meses - e partilhou algumas das alegrias de ser pai com 57 anos: "Ter filhos nesta idade obriga-me, automaticamente, a ficar mais novo, mesmo que eu não queira. Ou seja, não consigo ficar cansado, não tenho espaço para dizer que estou velho e que não me apetece, porque elas estão sempre a exigir. É muito bom, é uma adrenalina permanente." A primeira vez que foi pai, o actor tinha 31 anos, e hoje garante estar um pouco diferente, pelo menos mais disponível: "Tenho conseguido ser um pai presente. Mais liberal não direi, porque continuo com o mesmo feitio, mas mais paciente, sim, mais disponível também. Mas continuo com o mesmo tipo de atitude que tinha em relação à minha filha mais velha. O pai que eu gostaria de ser é um pai que as minhas filhas saibam que está lá quando elas precisarem, mas não quero estar em cima da vida delas. Quero que saibam que estou presente, mas que não sou um chato que anda ali a controlar." Virgílio Castelo estreou-se no papel de avô em Março deste ano, quando Tâmara foi mãe de uma menina, Flor. "Os netos são uma realidade ainda mais tocante que os filhos. Com os filhos temos aquela responsabilidade de ter que dosear a educação com o afeto. Com os netos é praticamente só afeto. Os domingos lá em casa são muito divertidos, os almoços são uma festa, porque a Sancha e a Flor, sobretudo, têm uma paixão uma pela outra que é encantadora."
Fonte: Caras

Sem comentários: