quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SIC aposta em concurso para dar dinheiro

Não deixar cair um ovo no chão dá dinheiro? Equilibrar cabides dá dinheiro? Montar uma pirâmide de copos dá dinheiro? Em breve pode vir a dar. A SIC está a preparar-se para exibir em Portugal o concurso "Minute to Win It" ("Minuto Para Vencer", em tradução literal), um formato original norte americano que já foi exportado para países como o Brasil, a Alemanha, a Austrália e a Rússia, entre outros. "Há mais de um mês que decorrem as negociações, e o objectivo é arrancar no final do ano ou no início de 2011", disse uma fonte de Carnaxide conhecedora do projecto. Trata-se de um concurso que passa na NBC, que está a ser um verdadeiro êxito de audiências e no qual os concorrentes têm um minuto para completar tarefas domésticas e jogos de perícia se quiserem levar dinheiro para casa. As provas vão aumentando de nível de dificuldade e, proprocionalmente, de valor de prémio. Nos Estados Unidos, o primeiro desafio e cada emissão, que é bissemanal, tem uma retribuição de mil dólares e a décima de um milhão. Na Alemanha, por exemplo, o programa vai para o ar aos sábados e o finalista pode ganhar até ao montante limite de 200 mil euros. Por cá, os valores praticados serão sempre abaixo dos praticados no estrangeiro. "A nossa realidade é outra", adianta a mesma fonte, que acrescenta que "o formato pode não ser semanal em Portugal". "Não há tradição de o programar em linha [de segunda a sexta feira], mas no limite isso pode acontecer", esclareceu a fonte citada, que, contudo, revela que o mais certo é que o concurso possa ser exibido uma vez por semana. O DN tentou, sem êxito, contactar o director de programas da SIC, Nuno Santos, e o director da Fremantle (que detém os direitos do concurso), Frederico Ferreira de Almeida, mas ambos, que estão em Cannes no Mipcom, estiveram sempre incontactáveis ao longo do dia de ontem.
Fonte: DN

Sem comentários: